22 de abr. de 2015

Resenha: Quem é você Alasca?

    Oi gente! Hoje eu vim trazer para vocês a resenha de um livro que li recentemente, e que adorei: Quem é você, Alasca? de John Green.



     O livro é narrado em primeira pessoa por Miles, (apelidado ironicamente de Bujão, por ser magro). Ele é um adolescente sem amigos, que adora colecionar últimas palavras de personalidades importantes, e logo no inicio do livro, está saindo de casa para estudar em um colégio interno chamado Culver Creek , motivado pela busca de "O grande talvez" (última frase do poeta François Rebelais), uma vez que ele acha sua vida um tanto quanto parada.
     Lá, ele conhece seu colega de quarto Chip (apelidado de Coronel), Alasca Young, Lara e Takumi. Alasca é uma personagem marcante, uma garota inteligente, nada previsível, que adora ler, e feminista. É com esses amigos que Bujão vai dividir suas últimas palavras preferidas, e viver algumas aventuras.
   O livro é divido em duas partes: antes e depois. Mas antes e depois de quê? Isso vocês vão descobrir lendo o livro haha!Adorei a divisão dos capítulos! Essa divisão é feita através de uma contagem regressiva, e ficamos ansiosos para entender exatamente o que acontecerá no dia 0. E quando acontece…
   Enfim, eu adorei o livro, nos faz refletir em alguns momentos sobre a morte e o sofrimento, e ainda aprendemos um pouco com o professor de religião de Miles.

Melhores frases:



É isso, espero que gostem! Já leram o livro, ou querem ler? Me contem nos comentários, vou adorar saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.