31 de ago de 2016

Canais no Youtube que todos deveriam seguir




Para quem não tem Netflix, o Youtube é uma ótima ferramenta de entretenimento. Quem aí nunca passou horas e horas lá, vendo vídeos sobre maquiagem, música, tutoriais, humor, etc, etc? O youtube possibilita mais um espaço na internet para formação de opinião em infinitos temas. Hoje, eu trouxe aqui uma pequena lista de canais que falam sobre temas sérios, como, feminismo, racismo, xenofobia, homofobia, etc. Afinal, é ideal que nós, cidadãos, procuremos a cada dia aprender um pouco mais sobre a nossa sociedade e todos os maus que ela enfrenta.

1. O mundo segundo Ana Roxo




A Ana Roxo tem um jeito bem legal de explicar as coisas. Ela fala sobre política, feminismo, e outros inúmeros temas ligados a nossa formação cidadã.
E nesse vídeo ela mostra como as vezes a gente tem atitudes machista achando que não somos. Tá afim de saber como funciona isso? Clica e assiste! ;)

2. Nataly Nere


A Nataly fala sobre Afros e Afins ('rs) como o próprio nome do canal sugere! Haha Ela me posibilitou olhar muitas coisas com outros olhos sabe? Coisas que se quer pensava antes... me ajudou a quebra inúmeros paradigmas impostos pela mídia! Nesse vídeo - Moda Consciente - ela mostra a mportancia de aderirmos a moda consciente. Não sabe o que é isso? Nem como aderir? Dá o play aí no vídeo.

3. Encalacrada



A Clara é feminista e utiliza o seu espaço na internet para explicar vários assuntos ligados ao próprio feminismo, ao racismo, bifobia, etc. Ela faz isso de forma bem objetiva, não é a toa que os seus vídeos são bem curtinhos! Haha
Quando alguém é leigo no feminismo, logo pensa que todas as feministas não se cuidam, são lésbicas, etc... No vídeo acima, a Clara explica de forma bem dinâmica que todos esses esteriótipos estão errados. Como? E Porquê? Dá o play!

E então? Conhece um desses canais? Gostou de algum deles? Comenta a sua opinião aqui embaixo! Vou adorar ler! ;) Até a próxima

29 de ago de 2016

Livros que comprei pela capa


* Pixabay; Fotor.
Quem nunca viu um livro em um sebo, livraria ou sabe-lá-onde-você-compra-livros, e comprou só por que achou a capa maravilhosa?! Eu já fiz isso algumas vezes. O legal disso é que você poderá encontrar histórias épicas... e o ruim é que você também pode se decepcionar horrores! :'(

Esses dias eu estava organizando meus livros e resolvi mostrar para vocês os livros que comprei somente pela capa e aproveitarei para dizer de forma breve (prometo!) o que achei dos livros. E então? Vamos deixar de tanto enrola, enrola e ir logo para o que interessa?

1. O lado bom da vida (Matthew Quick)
 O que dizer sobre esse livro, hein? Ele foi a minha primeira compra na internet! Haha Quando eu achei ele na loja online da Saraiva me apaixonei perdidamente pela capa! :) <3 Gente, ela é muito linda! Sua cor principal é preto (minha cor favorita!) que harmoniza super bem com o amarelo do nome do livro e os olhos dos protagonistas do filme!
Sobre a história: não posso dizer que é a melhor da minha mini coleção de livros, mas também não é a pior! Ele é aquele livro que você lê, acha legal e tudo mais. Só que não é aquele que te deixa sem ar e louca para viver a história na vida real (Nunquinha!). Se quiser saber mais sobre o livro, aqui no blog tem uma resenha dele.

*Google Imagens
2. Princesa Adormecida (Paula Pimenta)
Sabe aquele livro com a capa super fofinha?! Que quando você ver já pensa: 'Quero essa coisa linda na minha estante!' Pois é, a capa desse livro é assim: MARAVILHOSA de tão linda!!! ;) A Paula Pimenta nos proporciona um desejo enorme de ter todos os seus livros, todas as capas de todos os livros da Paula são maravilhosas. Infelizmente, de todos os livros dela só tenho esse. :'( E é um dos meus melhores livros! É aquela história de conto de fadas que nossa mãe contava para a gente antes de dormir, só que com um ritmo diferente. Com toda uma atmosfera atual e mais real... Como não amar?! <3 Sobre essa capa, como já devem ter percebido, me apaixonei perdidamente de cara. Os desenhos foram pintados com uma técnica (que não sei qual é! Kyakya), mas se assemelha bastante com o pontilhismo. Gente, que fofura é essa na parte superior esquerda, hein?! Essa coroinha deixa a capa muito graciosa! :) Se desejar saber um pouco mais da história aqui tem uma resenha desse livro.

*Google Imagens
3. Box Agatha Christie (Da própria, Agatha Christie)
O real motivo de ter comprado esse box não foi os desenhos, as cores, nem muito menos os formatos das letras. Mas, sim, por que as capas dos três livros são duras! Sim, comprei só por que era capa dura e eu queria muito pelo menos um livro na minha coleção que fosse capa dura... Sobre a história, o que tenho a dizer é que me decepcionei muito. Esperava uma história eletrizante, daquelas que você não consegue parar de ler. Mas, o que encontrei foi uma bem lenta, sonolenta e cansativa. Por esse motivo só li um dos três, que foi Os Elefantes Não Se Esquecem. Pretendo mais a frente dar um voto de confiança e tentar ler os outros dois: A Mansão Hollow e Morte na Mesopotâmia. Ainda não tem resenha de Os Elefantes Não se Esquecem aqui no blog, por que emprestei e estou esperando a pessoa me devolver... assim que estiver nas minhas mão novamente, eu trago a resenha dele!

*Google Imagens

Por hoje é isso, pessoal! Até a próxima... ;) Já leu um desses citados ali em cima?? Sim? Me conta aqui nos comentários a sua opinião sobre eles! 

27 de ago de 2016

Projeto 121- 10 motivos para assistir Girls In The House

Pensa em um vício! Agora pensa em uma coisa engraçada! Agora junta os dois! Pronto, você chegou ao meu nível com Girls In The House. Se você ainda não ouviu falar (por mais que isso seja difícil), GITH é uma websérie de comédia produzida, dublada e dirigida por Raony Phillips, dono do canal no youtube Rao TV. A série é inteiramente feita com gráficos de The Sims 4, e é incrível como os personagens são originais e cheios de vida mesmo assim! 

A série conta a história de Honey, Alex e Duny, três mulheres super normais, e ao mesmo tempo muito loucas, que administram uma pensão que é palco de muito babado, gritaria e confusão. Essas três amigas te fazem a dar muita risada e te ensinam a lidar com as mais diversas situações continuando dica, haha! E hoje, eu tragoo 10 motivos para você correr lá no youtube e assistir essa maravilha da internet!

1) A série é exibida no youtube!
Ou seja, super acessível, até porquê não é todo mundo que tem netflix, né? rs Sem contar que já tem 2 temporadas disponíveis no canal, e a terceira será lançada amanhã, dia 28 de agosto.

2) Episódios e temporadas curtas.
Na verdade isso pode ser bom ou ruim, rs. Mas pelo lado bom, é ótimo para passar o tédio enquanto você está esperando alguma coisa ou alguém, por exemplo, e não te atrapalha em nada!

3) Roteiro e dublagem incríveis!
Tudo é feito e dublado por uma única pessoa, Raony Philips, mas quase não dá para acreditar nisso, já que cada personagem é muito diferente em tudo! Além disso, o roteiro é muito diferente de tudo!

4) Tem até participação especial!
Kim Kardashian, Beyoncé, Sia, Dilma, e várias outras, celebridades ou não, já passaram por lá!

5) Tem comédia em tudo!
As 4 meninas passam por situações muito loucas, situações graves, mistérios, coisas do cotidiano, mas tudo de uma forma super engraçada!

6) Você vai se identificar com alguém!
Ou ao menos, vai identificar alguém que você conhece, o que é muito legal! Todo mundo tem uma amiga que é a mais ingênua, ou quietinha do grupo, né? Ou então tem aquela que não aguenta desaforo e arma barraco mesmo! Tem também a amiga conselheira e adora xingar as amigas! Lembrou de alguém com essas características? Você vai encontrar tudo isso na série!

7) Cada um tem uma personalidade única.
Todos são bem diferentes entre si, mas isso não atrapalha a amizade, e todos cuidam uns dos outros, em qualquer situação!

8) Trilha sonora.
A Duny tem muitas músicas incríveis, super originais, e sua "carreira" funciona como um spin-off da série. Ela faz músicas que falam desde seu cotidiano até aqueles recadinhos para as inimigas haha, e já lançou até um clipe com participação de Jennifer Lopes! 

9) Memes!
A grande maioria dos memes que estão rolando pela internet nos últimos dias vem de lá! Você por acaso já viu a expressão "Eu tive Irene", ou "Vou expor ela na internet"? Se não entendeu, com certeza precisa assistir GITH pra já!

10) Spin-offs!
Sabe quando você acaba uma série que gosta muito e fica sofrendo por não ter mais o que fazer, perdeu o sentido da vida? haha Isso vai demorar um pouco a acontecer com GITH, pois o canal Rao Tv tá cheio de episódios especiais, como por exemplo Duny As A Kid, que mostra a infância da Duny, e Disk Duny, onde ela se encarrega de resolver problemas acerca da cultura pop.

E aí, já conhecia? Se não, garanto que vai adorar, pode ir assistir agora mesmo! Esse post faz parte do projeto 121 do grupo Blogs Up (42.Dê motivos para que as pessoas assistam aquela série que você ama).

24 de ago de 2016

Tatuagens feministas

   Como já falei mil vezes aqui no blog, adoro tatuagens, e quero muito fazer uma. Mas para mim, essa tatuagem tem que ter um significado de que eu nunca vá me cansar ou me arrepender, sabe? Como há algum tempo, eu descobri o feminismo, e a cada dia venho amando e buscando aprender mais sobre o movimento, busquei várias inspirações de tatuagens feministas para quando chegar a hora de fazer a minha, e resolvi compartilhar com vocês.  
   Muitas pessoas gostam de tatuar frases ou palavras significantes, e dentro do movimento há várias, como "Meu corpo, minha escolha", "Smash the patriarchy, "Equidade", "Girl Power"ou até mesmo o significado do feminismo. 
   Algumas fazem adaptações do simbolo de Vênus (a que o adapta a um coração é minha preferida <3), outras homenageiam mulheres importantes do movimento, como Frida Kahlo e Rosie icônica operária, retratada no cartaz para Westinghouse intitulado We Can Do It  ou personagens, como Lisa Simpson. 
   Enfim, seja qual for o movimento, ou crença em que você se identifica ou acredita, pode se tornar um registro lindo desse seu amor no seu corpo, além de ter um significado enorme para você. Essas são algumas das inspirações que encontrei fuçando na internet!






E você, já marcou seu corpo com alguma tatuagem do tipo? Me fala nos comentários!

22 de ago de 2016

Só agora...

Fonte: WeHeartIt

   Hey baby, nós já aprendemos tanto juntos, e ainda há tanto para aprender. Tantas vezes eu te dei colo, e muitas vezes também você cuidou de mim. Cada lágrima que você enxugou, cada sorriso que eu proporcionei, cada abraço que nos confortou. Tantas tardes juntos, e tantas madrugadas também. Quem diria que encontraríamos tudo isso um no outro? Os sorrisos e as lágrimas, a raiva e o carinho, o inferno e o céu.
   Mas sinto que o tempo está acabando... Então vem cá, deixa eu cuidar de você enquanto posso, sem pressa, uma coisa de cada vez, do jeito que tem que ser. Deixa eu aproveitar o tempo que nos resta, ainda preciso do seu cuidado também. O tempo passa, mudam as estações, e eu sei que um dia terei que deixá-lo ir. Não há nada que possa fazer. 
   Mas sabe, serei seu lar, seu conforto e seu aconchego enquanto quiser. Estarei sempre aqui. E quando chegar o dia, quando eu (ou você) não mais estiver, lembre-se de tudo que me ouviu dizer. Lembre-se do quanto me importei, do quanto cuidei, do quanto amei, dos conselhos que te dei, das tardes e madrugadas, das risadas e das lágrimas, dos abraços e do carinho. 
  Depois de tudo isso, talvez você perceba que eu nunca vou deixá-lo realmente ir. E enquanto o dia não chega, vem cá que eu estou precisando de carinho.


Esse texto foi inspirado na música "Só agora- Pitty".

20 de ago de 2016

Personagens do Coração

*Essa é uma proposta de Blogagem Coletiva do grupo Blogs Up
Quem não tem um personagem que morre de amores mesmo sabendo que ele não existe?! Quem, hein?! Quando o livro/série é boa eu sempre me apaixono perdidamente por alguém! (Principalmente quando esse 'alguém' é homem, aparece sem camisa e é um gato!) E hoje eu resolve reunir todas as minhas paixões épicas e mostrar aqui para vocês. Bora lá conhecer meus amores?

1. Damon Salvatore
Quem assiste The Vampire Diares sabe que é impossível não se apaixonar pelo Damon! Mds, que vampiro é esse, hein?? O problema de amar um personagem de série é que por trás do personagem existe uma pessoa ali. E o que acontece depois? Você acaba amando o ator também! Então, sim! EU AMO O IAN SOMERHALDER! <3 <3 <3
Voltando ao Damon, ele é aquele garoto com ar de malvado, entretanto, tudo o que ele faz sempre tem um motivo bom. Sem falar nesses olhos, nessa boca, nesse conjunto todo! Como não se apaixonar, me diz?












2. Patch (ou Jev, chame como quiser!)
Ele é um dos personagem principal de Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale. Infelizmente, os livros ainda não viraram série. Desejo muitoooo que vá para as telinhas nem que seja em filme. Patch é um anjo caído que se apaixona perdidamente por uma nefilin, chamada Nora Grey. A personalidade dele se assemelha muito com a do Damon. Mas, parece ser bem mais lindo do que o Ian! Haha
Infelizmente, tanto eu quanto a Vii fizemos a leitura desses livros durante a nossa ausência aqui no blog. Em função disso, aqui não tem resenha de nenhum. Mas vou deixar links de outros blogs que fizeram a resenha deles. E você? Conhece Patch? Também é apaixonada por ele? Sim? Conta aqui em baixo, menina(o)!
Resenhas: Sussurro
                 Crescendo
                 Silêncio
                 Finale
Como Patch é um personagem de livros não existe fotos dele (Só as da capa! Mas, imagino ele de outra forma), vou deixar alguns trechos dos livros.

“Eu não vou te matar Nora .Eu não mato pessoas que são importantes para mim. E você esta no topo da lista.”

“Eu sou seu anjo da guarda “, disse ele. “Eu tenho meu próprio anjo da guarda? O que exatamente é a sua descrição de trabalho? “” Cuidando do seu corpo. ” – Seu sorriso se alargou. –  “Eu levo meu trabalho muito a sério, o que significa que eu vou ter que se familiarizar com o assunto em questão em um nível pessoal.”

“Se você não pode sentir, por que você me beijou?” – disse  Nora –  “Porque eu sinto aqui, no meu coração, ele não perdeu a capacidade de emocionar” – Patch


 3. Alasca
Por que eu amo uma personagem feminina? 
Sabe quando você está lendo um livro e super se identifica com a personagem? Você acredita que se fosse jogada dentro de um livro, aquele com certeza seria aonde iria parar. Foi assim com a Alasca. Foi a personagem que me fez refletir sobre muitas coisas. Que me tornou melhor no assunto autoconhecimento.
Deixei algumas partes do livro que fala um pouco sobre a Alasca aqui em baixo. Se quiser ler a resenha do livro é só clicar aqui.

"Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então eu voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão."

"Não sabia se podia confiar nela e já estava cansado de sua imprevisibilidade – fria num dia, meiga no outro; irresistivelmente sedutora num momento e insuportavelmente chata no outro."

"(...) Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia."

E você? Conhece os meus personagens do coração? Também é apaixonado por algum personagem de livro/série? Comente aqui em baixo suas experiências ! Vou amar saber! ;)

17 de ago de 2016

"Manhêee, vou trabalhar!"

Pessoas! Para! Pare agora o que você está fazendo! Mentira! Pare não, continue a ler esse post! (Risos) Gente, estou muito feliz. E preciso compartilhar a minha felicidade aqui com vocês. Eu criei um insta e fan page para divulgação de meu novo hobby/Job! (Olha aí a louca querendo falar nos inglês! Kyakyakya Aaah, coitada! 'rs)



Mas, enfim, é o seguinte: Desde quando entendi que eu era gente que amo maquiagem. Por volta de 5/6 anos já tinha despertado o meu amor por make up. Fui crescendo e a cada dia procurava mais informações sobre esse universo. Até que nas festas, já tinha me tornado a "maquiadora" oficial das minhas amigas (E olha que eu não tinha mais que 12 anos. Viu, queridos-queridas?!)
O problema disso tudo é que 1) Não é sempre que tem festa; 2) Produtos bons são caros e qualquer pessoa tão apaixonada por make up como eu sabe, que quanto mais você tem, mais você quer, 3) Eu não trabalho e consequentemente não tenho tanto dinheiro para comprar produtos direto. :'( </3 Esse é o momento que toca aquela música triste e todo mundo começa a chorar! Foi aí que minhas best friends forever of life (Começou a versão inglesa da bicha! kyakya), em especial: a Vii - por que, é sempre ela! Haha - e Lolô (Sei que vocês não a conhecem, mas quando ela ler vai saber que é ela! Hehe) me convenceram a criar alguma forma de divulgar meu hobby. Preciso confessar: Eu juro que não tava dando a mínima para essa ideia! Achei tolice e tal, mas a Vii me incentivou (Mentira, incentivou não! A menina quase que abriu o insta e criou a página!) e enfim, criei o insta e uma fan page! u.u Agora é aquele momento que saí o barulho de fogos!




Eu não tenho (por enquanto!) curso profissional. Por isso, os preços são bem simbólicos. Farei o máximo de esforço para atualizar as páginas pelo menos duas vezes por semana.

Day, mulher! Por que tú tá aqui contando isso tudo? Nós temos o que fazer, chata!
Galera, eu estou muito, mais muito feliz!!! Sabe quando você descobre que o que você mais ama fazer dá para ganhar grana com isso? E que vai ser o trabalho mais prazeroso da vida? Não tem jeito, a cada curtida e/ou seguidor eu fico os pulos de felicidade. Enfim, estou muito realizada! :) <3
Quem desejar conhecer as páginas, os links estão nas próximas linhas. É só clicar!
Instagran: @daysantosmakeup


E então, mulher? O que tu achou desse post? Me conte aqui nos comentários, mermã! :)

15 de ago de 2016

Pah! Voltamos! :)




Fala aí? Confesse! Pode falar em voz alta que sentiu falta das postagens aqui do DJS. Mas, pode soltar os fogos, acender as luzes, limpar as lágrimas e soltar aquele grito de felicidade por que agora nós chegamos! Haha
Nem lembro mais o dia em que escrevi para o blog... E juro, senti falta disso aqui. Editar imagens, escrever, escrever, escrever, divulgar, conhecer blogs novos... enfim, senti muita falta de viver nesse mundinho colorido chamado blogosfera.
'Aah, Day! Mas, se você sentia falta, porque parou de postar?'
Galera, os últimos meses foram corridos (pra falar a verdade, ainda está!). E no meio da correria eu senti um bloqueio criativo enorme. Foi tenso. Então para evitar produzir conteúdo sem proposito e mal feito, resolvemos pausar com o blog.
Mas, o que importa agora? O importante é que agora nós voltamos! Haha Gente, como eu estou feliz! ;) E fiquem tranquilos, toda segunda, quarta e sexta estaremos por aqui dando o ar da graça! Lembrando que, essa semana vocês estarão comigo (Day, viu?!) e na próxima com a Vii. :)

Até Quarta, pessoas! ;) <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.