31 de ago. de 2016

Canais no Youtube que todos deveriam seguir




Para quem não tem Netflix, o Youtube é uma ótima ferramenta de entretenimento. Quem aí nunca passou horas e horas lá, vendo vídeos sobre maquiagem, música, tutoriais, humor, etc, etc? O youtube possibilita mais um espaço na internet para formação de opinião em infinitos temas. Hoje, eu trouxe aqui uma pequena lista de canais que falam sobre temas sérios, como, feminismo, racismo, xenofobia, homofobia, etc. Afinal, é ideal que nós, cidadãos, procuremos a cada dia aprender um pouco mais sobre a nossa sociedade e todos os maus que ela enfrenta.

1. O mundo segundo Ana Roxo




A Ana Roxo tem um jeito bem legal de explicar as coisas. Ela fala sobre política, feminismo, e outros inúmeros temas ligados a nossa formação cidadã.
E nesse vídeo ela mostra como as vezes a gente tem atitudes machista achando que não somos. Tá afim de saber como funciona isso? Clica e assiste! ;)

2. Nataly Nere


A Nataly fala sobre Afros e Afins ('rs) como o próprio nome do canal sugere! Haha Ela me posibilitou olhar muitas coisas com outros olhos sabe? Coisas que se quer pensava antes... me ajudou a quebra inúmeros paradigmas impostos pela mídia! Nesse vídeo - Moda Consciente - ela mostra a mportancia de aderirmos a moda consciente. Não sabe o que é isso? Nem como aderir? Dá o play aí no vídeo.

3. Encalacrada



A Clara é feminista e utiliza o seu espaço na internet para explicar vários assuntos ligados ao próprio feminismo, ao racismo, bifobia, etc. Ela faz isso de forma bem objetiva, não é a toa que os seus vídeos são bem curtinhos! Haha
Quando alguém é leigo no feminismo, logo pensa que todas as feministas não se cuidam, são lésbicas, etc... No vídeo acima, a Clara explica de forma bem dinâmica que todos esses esteriótipos estão errados. Como? E Porquê? Dá o play!

E então? Conhece um desses canais? Gostou de algum deles? Comenta a sua opinião aqui embaixo! Vou adorar ler! ;) Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.