10 de jan. de 2017

5 Conselhos para que você tenha um 2017 (e uma vida) melhor

No meu grupinho de amizades, eu sempre sou aquela amiga conselheira, sabe? Você deve entender, todo mundo tem uma/um amigx assim, se no momento você não tem, preste atenção se você é a própria, ou é a conselheira e a aconselhada ao mesmo tempo, rs! Enfim, eu sempre sou aquela que por mais que nem saiba o que dizer, tenta fazer algo que ajude a pessoa. Só que às vezes, eu me flagro precisando desses conselhos, e sabe o que eu faço? Isso mesmo, não sigo haha Então admito que esse post é tanto para mim, quanto para vocês. São vários conselhos lindos que eu já dei ou já ouvi, e sei que preciso seguir mas ainda não consegui totalmente, mas continuo tentando todos os dias. Eles vão deixar não só seu 2017, mas sua vida, bem melhor! Agora vem ler comigo, espero ajudar vocês de alguma forma!

01- Pare de se comparar com os outros, olhe para você!
Sabe aquele ditado que diz que a grama do vizinho é sempre mais verde? Ele é bem verdadeiro! Do lado de fora, a vida de todo mundo sempre parece ser bem melhor que a nossa. Aquela menina que você conhece na escola é mais inteligente, aquela outra tem o corpo bem mais bonito e a pele perfeita, aquele garoto do cursinho é mais simpático e consegue fazer amizade facilmente enquanto você não, aquele boyzinho tem o mesmo hobbie que você, mas sabe fazer muito melhor. Se a gente passar 5 minutinhos procurando, vão aparecer muitas pessoas muito melhores que nós em algum sentido sem dificuldade. Mas a gente sempre se esquece de olhar para si! Você, que está lendo, tem suas próprias qualidades e elas são incríveis, eu tenho certeza disso! Você só precisa parar de se comparar com pessoas que aparentemente tem a vida perfeita (e vem cá, às vezes é só aparência mesmo) e olhar mais para você! Se conheça, encontre suas qualidades e se valorize! Você pode até ser a comparação de perfeição de alguém e nem sabe...

02- Seja mais gentil com você mesmo!
Na correria do dia a dia, a gente acaba tendo tempo para tudo (ou não, rs) mas nunca para nós mesmos. Pare e observe. Eu tenho 99% de certeza que em algum momento da sua vida você se sentiu muito cansado e teve vontade de jogar tudo para o alto. Então tente encontrar um tempinho na sua semana e se cuide! Durma, faça algo que você goste, como um hobbie que te ajude a relaxar, coma aquela panela de brigadeiro que eu sei que você ama, coloque música bem alto e dance, enfim, esqueça do mundo por um momento e dê atenção a você. Todo mundo precisa em algum momento disso. Fingir (por um momento) que seus problemas não existem e relaxar um pouco vai te fazer bem, dê atenção a si mesmo!

03- Se permita ficar triste também!
 Sabe aquela vida aparentemente perfeita que eu citei no primeiro conselho? Pois é, na maioria das vezes ela nem é perfeita como você imagina! E por mais que todo mundo tenha essa mania de quase sempre se mostrar forte e feliz, ninguém é assim o tempo todo. E está tudo bem não se sentir bem de vez em quando, sabe? Se permita viver sua tristeza. Como diz a música: moço, ninguém é de ferro, somos programados para cair. Mas depois dessa queda, você vai conseguir se levantar! Então deixa a bad vir, amiga. Aproveita ela para extravasar tudo de ruim que você está sentindo! Baixa essa armadura e coloca teus sentimentos para fora! Não dá para ser sempre sol, às vezes a gente precisa deixar chover e trovejar mesmo. Quando essa chuva toda passar, vai vir aquele arco-íris e você vai se sentir bem melhor. O que você não pode é deixar que essa tempestade dure muito, mas o sol pode fugir um pouquinho às vezes, okay?

04- Aprenda a dizer não e foda-se!
 Esse é um probleminha chato para muitas pessoas, inclusive para mim. Eu amo ajudar as pessoas sempre que posso, mas às vezes algumas pessoas acabam se aproveitando e passando dos limites. Ou pedem favores quase impossíveis ou que você não quer fazer, mas não consegue negar. Outras vezes também acontecem coisas que acabam te fazendo mal, mas você não consegue simplesmente ignorar como deveria. Como aqueles comentários maldosos sobre o que você faz ou deixa de fazer, ou pessoas que tentam ditar como você deve viver sua vida. Nesses casos, vou te dizer o que me disseram: deixa de ser besta, menina! Essas duas palavrinhas mágicas não tem problema nenhum em serem ditas (seja em voz alta ou em pensamento mesmo, porquê a ocasião pode não permitir, rs) e vão te livrar de várias chateações! Experimente, garanto que vão te ajudar!

05- Ame a si mesma!
Admito que esse é o conselho que eu mais preciso seguir e me parece ser o mais difícil de alcançar. Mas para te ajudar e me ajudar também, vou dizer aqui o que já ouvi e li muito: primeiramente, entenda que sim, você tem defeitos, porquê não existe ninguém que não possua, mas você também tem qualidades! Você é perfeitx na sua imperfeição! Seus defeitos e suas qualidades te fazem única nesse mundo, e não inferior. Segundamente, rs  o amor próprio precisa ser um exercício diário. Pare ao menos uma vez por dia, se olhe no espelho e repita até você entender: eu me amo! Liste todas as suas características que te fazem especial. Se você não conseguir fazer isso sozinha, busque um amigo ou alguém da sua família e tente conversar sobre isso! Eu tenho certeza que a lista não vai ser pequena! Sei que é difícil, mas você precisa conquistar sua auto-estima! Quando você conseguir, todos os conselhos anteriores vão se tornar bem mais fáceis de seguir!


Eu amo ajudar as pessoas sempre que posso, e posso dizer que me sinto honrada até em ser a amiga conselheira. Eu sinto que a pessoa confia em mim o bastante para me pedir ajuda, e isso é muito bom! Espero ter ajudado vocês com esses conselhos, pois me ajudou bastante escrever isso tudo aqui. E como sempre digo a meus amigos, vou dizer a você também: precisando, é só me chamar! Beijos!

2 comentários:

  1. Acho que todo mundo deveria ler um post assim, receber esses conselhos. Sério, MUITO obrigada! Eu tava precisando de alguns, eu sou aquele tipo de pessoa que sempre tem conselho pra alguém mas quando se trata de mim eu não tenho nenhum ou simplesmente não sigo.
    Blog da Vicky

    ResponderExcluir
  2. #2 é essencial !! Mais carinho para nós e pro nosso coração!
    Grande abraço!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.