4 de jan. de 2017

Resenha: Fallen



Sabe aqueles momentos em que estamos querendo matar o tempo?! Aqueles momentos que tudo é entediante? Pois é, nesses momentos o que mais gosto de fazer é assistir duas coisas no youtube: Tour pela penteadeira (que vamos falar algo sobre outro dia!) e bookshefl tour. E em um desses inúmeros vídeos no youtube vi uns livros que chamaram muito minha atenção. Por causa da história? Por causa da escritora? Por causa da editora? Não! Nada disso... simplesmente por causa da capa! Pasmem! Sim, eu me interessei pelo livro só por causa da capa. Aliás, todos os livros desconhecidos que compro são somente pela capa. Sou daquelas que olha para o livro e já sabe que não vai conseguir sobreviver sem lê-lo. #MeJulguem. Tá bom, para de enrolar e diz que livro é esse, por favor! O livro é Fallen, mulher/homem/ou-quem-você-queira-ser! Quando vi o livro foi amor a primeira, segunda, terceira e quarta vista! Mas, bora logo para essa resenha de uma vez para vocês entenderem como foi construído esse amor.

Primeira vista: A capa
Já falei ali em cima que desejei Fallen por causa da capa, né? Pois é. Mas, preciso explicar, né não?! Minha cor preferida é preto. Logicamente, tudo preto e sombrio me faz ir ao delírio de amor. E a capa desse livro vocês não tem noção como é linda de morrer! Ela é muito sombria e misteriosa. O que por si só já me deixou loucamente apaixonada. Fiz até umas "fotinhas" aqui para vocês, confiram!



Segunda vista: A sinopse
Confesso que não sou do tipo de pessoa que antes de comprar qualquer livro faz uma pesquisa alucinante sobre resenhas, sinopse, etc sobre o tal. Mas, comprei este livro em um sebo (falo mais a frente sobre isso, viu?) da cidade vizinha, então durante a volta para casa tive que procurar uma distração. E lá estava eu lendo a sinopse de Fallen... E o que aconteceu? Aconteceu que a capa já tinha todo um mistério envolvido, então, depois de ler a sinopse: Pah! Vamos ler logo! Já tô surtando aqui!

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.




Terceira vista: O preço
Esse livro foi um verdadeiro achado! Eu entrei em um sebo da cidade vizinha à que moro, a procura de dois presentes de aniversário para duas amigas. (Para quem não conhece a magia dos sebos, precisa conhecer! Lá você encontra tudo e mais um pouco. E alguns vendem tanto livros usados quanto novos. Pretendo falar sobre eles em outro post!) Daí, encontrei o box dos livros que inspiraram a série The Vampire Diaries e todos os livros de Fallen! Gente, vocês tem noção do ataque cardíaco que sofri? Foi sofrido decidir quais levar. E o escolhido vocês já sabem quem foi, né? Tchau, box! :'(
Sim! Quero saber do importante: quanto foi, mesmo? Quando me dirigi ao vendedor para perguntar o preço, pense no tiro! Pessoas, pasmem! Fallen estava somente por 15 reais! Ai mulher, não. Para. Estava muito caro para ser em um sebo... E nem vem, hein! O exemplar estava em perfeito estado. As páginas eram brancas, só para constar. E não estava sujas, nem amassadas. A capa estava praticamente nova e o que, para mim, é o mais importante: Sem o nome do antigo dono! Enfim, só para resumir: estava praticamente, novo.
Como sou gente boa, vou deixar os preços nas lojas onlines para vocês conferir!

Saraiva: 20,90





Quarta vista: A história
Antes de ler, tive que buscar resenhas de outras pessoas para ver se valia apena deixar Fallen furar a fila dos livros que precisam ser lidos, ou a história podia esperar mais um pouco. Nessa minha pesquisa encontrei várias pessoas falando que colocou tanta expectativa na capa que se decepcionou muito depois da leitura... Então, se você está afim de ler Fallen, seja espertxs: NÃO CRIE EXPECTATIVAS COM A CAPA, amigxs! Relaxe, dance conforme a música, beleza?!
O que mais me decepcionou é que a Lauren Kate (a autora!) escreveu em terceira pessoa. Por isso, me senti distante da história sabe?! Me senti sozinha... :/ Outra coisa super chata é que a personagem principal é muito entediante! O menininha chata! Faz um dramaaa...! Não vou dizer, óbvio, onde acho que ela exagera no drama, pois não quero dar spoiler. Mas, se você é um pouquinho parecidxs comigo e não curte pessoas muito dramáticas, sinto dizer, mas você vai sentir vontade de dar umas tapas na Luce! 'Rs
A história em si é bem confusa. É provável que quando terminá-la tenha mais perguntas do que quando iniciou. Parte legal disso tudo? Vai despertar um interesse enorme de continuar a série! Haha

Se eu tivesse que classificar Fallen, em uma escala de 1 à 10, minha nota seria um 7. Não é aquele livro que você vai morrer quando virar a última página, mas também não é aquele que não vale a pena nem abrir a capa. 

Gostou da resenha? Já leu? Me conte aqui nos comentários, viu?! :)

P.S.: Já finalizei a leitura do segundo livro da série! Aguarda aí teu core <3 que já já vem a resenha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.