12 de jan. de 2017

Resenha: Princesa das Águas

Ooi amores!! Vocês já conhecem a Paula Pimenta? Acho muito difícil não conhecerem! Ela é autora de livros maravilhosos, e que eu quero ler todos haha! Hoje vim trazer a resenha de um dos livros dela que é muito amorzinho, Princesa das Águas. Eu já trouxe resenha de um livro dela, Princesa Adormecida, pode conferir que garanto que vai amar os dois.

Princesa das Águas, assim como Princesa Adormecida, é uma das releituras modernas que Paula Pimenta fez de vários contos de fadas. Como já dá para imaginar pelo nome, é a releitura de A Pequena Sereia. O livro conta a história de Arielle Botrel, uma nadadora que vai participar pela primeira vez das Olímpiadas, é filha de uma cantora falecida no seu parto e um ex-nadador famoso, e tem 5 irmãs que possuem um grupo musical chamado Mermaid Sisters; Arielle é a única que seguiu a carreira do pai, por "não saber cantar", pois devido a acontecimentos passados, ela optou por esconder o seu talento e viver apenas na água, ou melhor, na piscina, assim, concretizando um dos maiores sonhos de seu pai. Ela também tem um melhor amigo chamado Lino que é muito amorzinho, um daqueles amigos verdadeiros mesmo.

Apesar de ser famosa e muito reconhecida, Arielle não gosta muito de sua vida, porque ela sempre está sendo vigiada pelo seu técnico e pelo seu pai, não pode sair como os adolescentes de sua idade, para não se cansar, nem engordar alguns quilinhos, para os próximos campeonatos. Além disso, os repórteres vivem em cima dela. Isso só piorou com a chegada das Olímpiadas, mas Arielle sempre dá seu jeitinho de ter alguns pequenos momentos livres, mas isso nem sempre dá muito certo.

É lógico que ela tem seu príncipe, né? Para que conseguisse ter um pouquinho de diversão, a Arielle vai para uma festa a convite da Sula e acaba se envolvendo em uma grande confusão, mas pelo lado bom, acaba conhecendo ele! Mas não vou contar quem ele é, nem como eles se conheceram, vocês vão ter que ler para descobrir, rs. Mas provavelmente, ele vai ser mais um da listinha dos crushs literários que eu sei que você tem aí na sua cabeça haha! Paula Pimenta tem o dom de fazer a gente ter vontade de encontrar um príncipe encantado, mas não sei se isso é bom porquê esses príncipes parecem só existir nos livros haha

Você com certeza vai se apaixonar por algum dos personagens! Arielle é linda, meiga e muito ingênua. Belinha, uma blogueira que é bem importante no desenrolar da história (e em alguns pontos me representa, rs) é uma menina simpática e cativante. As irmãs de Arielle são super talentosas e protegem a irmã mais nova de tudo. Lino é daqueles amigos que a gente quase pede para ser bff dele também, rs. E o "príncipe" dela é, resumindo, perfeito, crush supremo haha <3 Até de outros personagens mais chatinhos, como o pai e o treinador, a gente consegue gostar.

A diagramação do livro é muito fofa, com partes do Blog da Belinha e entrevistas. Quem leu os outro livros da série, vai gostar de ver participação das outras princesas modernas nessa história, isso é uma das coisas mais legais dos livros de Paula Pimenta. Enfim, o livro é incrível, muito amorzinho, e mais uma vez fiquei encantada pela forma da Paula de contar histórias. Apesar do estilo do livro, imagino que ele consegue prender todas as pessoas! Indico totalmente!

E você, já leu esse ou outro livro dela? Me conta nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.