8 de fev de 2017

Bem-me-quer, mal-me-quer...

Foto por Nathalia Nascimento (@_redstars
Ps.: Leia ouvindo Cancer- Twenty One Pilots (é só descer o post e dar play)    

   Era um dia cinzento, as folhas passeavam pelo ar da forma mais melancólica possível, e até a brisa suave parecia ler meus pensamentos e ver meus sentimentos. Tentei me forçar a atravessar a rua, a me distanciar o máximo daquele lugar (ou o certo seria dizer daqueles sentimentos?), mas meus pés pareciam ter vontade própria, e assim me levaram aquela mesma cafeteria onde tivemos tantos momentos juntos. 
   Ao chegar a porta, meu corpo instantaneamente travou. Hesitei em olhar à esquerda, mas ao conseguir fazer isso, notei que aquela mesa estava vazia. A nossa mesa estava vazia. Como se estivesse ainda esperando por você, sentindo sua falta. Da mesma forma que eu. Não sei se por impulso, ou por achar que isso me trazer um certo conforto, mas me sentei naquela que costumava ser a nossa mesa, bem do lado da janela. A garçonete veio atender, e ao notar que estava sozinha, diminuiu o sorriso que dava sempre que nos via. Não tive coragem para falar nada, só assenti automaticamente quando ela perguntou se queria o de sempre. Poucos minutos depois, ela chegou com a xícara de chocolate quente. 
  (Quase) tudo estava igual. O lugar, continuava sendo o mais aconchegante da cidade. O chocolate, na temperatura ideal, e com o mesmo sabor. Até nossa música estava tocando no rádio. A única coisa diferente, era sua presença. No instante em que uma lágrima escorreu pelo meu rosto, uma pequena e delicada flor das pétalas brancas voou pela janela e caiu no meu colo. Era minha flor preferida. Até parecia você mandando um recado para mim.
  Lembrei do que fazia antes ao encontrá-las, e fiz pela primeira vez desde que ganhei de você um buquê enorme delas e nunca mais precisei fazer isso. E mais uma vez naquela brincadeira infantil, a última pétala parou no bem-me-quer. Sempre foi assim, e continuou sendo, onde quer que você esteja agora. Solto uma risada triste que vem acompanhada de uma lágrima, era mesmo um recado dos céus. O bem-me-quer continua prevalecendo, e sabe, também te quero muito bem.

...

1 de fev de 2017

TAG: 8 coisas


No período em que o DJS estava inativo, eu e a Vii fomos indicadas pela Vitória do Blog Aventuras Diárias para responder a TAG 8 coisas. E Então? Vamos as  respostas?

8 coisas para fazer antes de morrer
Daiane: Conseguir está presente na maioria dos momentos felizes de Eshi (Minha filha!)
Ler o máximo de livros possíveis
Ir a um show da Pitty
Conhecer pelo menos uma cultura diferente da brasileira
Viajar para algum país africano
Pular de paraquedas
Alcançar a maioria dos meus sonhos
Ser muito, muito feliz!

Vitória: Viajar para outro país.
Pular de paraquedas/asa delta.
Realizar meus sonhos, ou a maioria deles.
Ajudar alguém a realizar um sonho.
Encontrar a felicidade.
Terminar meus estudos e me realizar profissionalmente.
Ir a um show de algum cantor/banda que goste muito.
Me envolver mais ativamente em causas sociais.

8 coisas que amo
Daiane: Chocolate
Pizza
Laranja
Maquiagem
Música
Livros
Internet
Celular

Vitória: Livros
Chocolate
Música
Dormir
Internet
Abraços
Fotografar
Escrever

8 coisas que odeio
Daiane: Machismo
Pessoas Tóxicas
Pequi (Furto característico do Nordeste)
Perfume Doce
Desperdício de água
Ignorância
Ser taxada como "irresponsável" em uma situação que não fui.
Perfume Doce

Vitória: Falsidade
Injustiça
Falar em público
Egoísmo
Ser tímida
Preconceito
Brigas
Que gritem comigo.

8 coisas que falo
Daiane: Oxi
Omi
Hmm

Vlw
E é? Mas é mesmo? Sabia não.
Armaria
Meu Deus!

Vitória: Oxi
Vish
Okay
Aff
Eita
Tô com fome
Tô com sono
Mds


8 Makes/roupas que não vivo sem
Daiane: Batom
Base
Corretivo
Sombra para Sobrancelha
Delineador
All Star
Calça Jeans
Short

Vitória:Batom
Rímel
Short Jeans
Sapatilha
Calça Jeans
Blusas confortáveis
E só kk

8 objetos que não vivo sem
Daiane: Celular
Livro
Caneta
Papel
Lestes de Contato
Óculos
Espelho
Sanduicheira

Vitória: Celular
Câmera
Computador
Livro
Fone de ouvido
Caneta
Caderno
Pente

8 Filmes/Séries/Livros/jogos que amo
Daiane: The Vampire Diaries
The Originals
Agent Carter
Iron Man
Operações Especiais
Sussurro
Plants vs. Zombies
Quem é você, Alasca?

Vitória: The Vampire Diaires
Sussurro
O Reino das vozes que não se calam
Girls In The House
A culpa é das estrelas
A seleção
O navio das noivas
Como eu era antes de você

8 Blogs que indico para responder a tag
Não curto muito marcar blogs em TAGs, então quem se interessar por ela responde no seu blog, Ok?!

Então é isso, pessoas! Até a sexta! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.